Fique por dentro do concurso do TJ-RJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro é um órgão do poder judiciário que tem como objetivo resolver conflitos de interesse com agilidade, visando a ordem e a pacificação social  e a efetividade de suas decisões, sendo estas pautadas em valores como Ética; probidade; transparência; integridade; acesso à justiça; responsabilidade social e ambiental; imparcialidade e modernidade. Sua sede fica na localizada na capital estadual e sua jurisdição em todo o território estadual.

TJ-RJ

Turmas disponíveis no Progressão

Técnico Judiciário (Edital Retomado!)

O Técnico Judiciário é um profissional responsável por praticar os atos necessários ao impulsionamento oficial dos processos judiciais e administrativos. Para isso, estes profissionais devem observar os comandos e rotinas automatizadas, disponibilizados pelos sistemas e a normatização interna do Poder Judiciário. Para os candidatos interessados nesse cargo o concurso do Tribunal de Justiça do Rio exige apenas o Ensino Médio completo e para o próximo concurso estão previstas 10 vagas imediatas.

Ficha Técnica

Concurso: Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ)

Cargo: Técnico Judiciário

Vagas: 10

Nível: Médio

Salário: R$3.870,06

Benefícios do TJ-RJ

O concurso do TJ-RJ para o cargo de técnico de tribunal oferece diversas vantagens ao concursado. Além do vencimento base no valor de R$3.870,06, os profissionais ainda têm acesso a diversos benefícios que aumentam a sua remuneração total. São eles: auxílio-alimentação; auxílio-locomoção; auxílio-saúde; auxílio-adoção; auxílio-creche; auxílio-doença; auxílio educação e auxílio-funeral. Outras vantagens da carreira são o Adicional por tempo de serviço e a estabilidade profissional e financeira.